Fábio Borges

Professor de Canto

tango-square

Nascido em Santarém, veio para Coimbra estudar e descobriu o Fado de Coimbra no seio da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, participando em eventos importantes da cidade como a Serenata Monumental da Queima das Fitas e da Festa das Latas, entre outros.

Participou em vários grupos musicais da cidade, tais como o Coro Misto da Universidade de Coimbra, o Coro Alma de Coimbra, a Orquestra dos Antigos Tunos e Orquesta de Tangos de Coimbra, enquanto cantor solista.

Iniciou os seus estudos musicais na classe de Canto da Professora Joaquina Ly no Conservatório de Música de Coimbra onde se formou em Técnica Vocal e Canto Erudito.

Integra a formação actual do Coro da Casa da Música, no Porto, ao mesmo tempo em que desenvolve o seu trabalho autoral e as suas performances enquanto cantor de Fado e Tango. É aluno da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no curso de Produção e Tecnologias da Música.

A sua dedicação à Canção de Coimbra leva-o a promover e contribuir para esta cultura não só nos seus espectáculos mas também enquanto professor de Técnica Vocal adaptada ao Fado.

Vídeo