Pedro Ventura

Professor de Canto

pedro-ventura-amanhecer

Desde muito cedo mostrou interesse pela música e, com o apoio da sua família, começou a prática de acordeão. Participou em vários grupos de música popular portuguesa e durante a sua vida Académica pertenceu à Estudantina Universitária de Coimbra, onde teve a oportunidade de actuar em grandes salas, como o Coliseu dos Recreios, o Casino do Estoril e o Coliseu do Porto.

É também nessa altura que forma com colegas o Grupo de Fado Amanhecer, com quem lançou um CD com vários originais da sua autoria, como a célebre “Balada a Coimbra”, e com quem actuou em Serenatas Monumentais e também em diversos palcos nacionais e internacionais.

Outra das suas paixões é a construção de instrumentos, com a Orientação do Luthier Eduardo Lóio construiu já uma Guitarra Portuguesa. 

Dividido entre a Universidade e a Música, durante a Licenciatura em Direito, frequentou o Curso Secundário de Canto do Conservatório de Música de Coimbra com a orientação da Professora Maria José Nogueira e Isabel Melo e Silva. Durante o seu percurso musical também passou por várias casas de Fado de Coimbra, tendo especial ligação com a casa "Fado Hilário".

Numa constante aprendizagem, dedica a sua vida à música e partilhar a sua experiência e conhecimentos é uma forma gratificante de o fazer no dia a dia.

Vídeos