Canto

  • Ao longo das aulas vais descobrir o teu alcance vocal e vamos ajudar-te a melhorar o teu talento!
  • Adquire conhecimentos a nível musical e aprende a manter a saúde das tuas cordas vocais.
  • A Voz também é um instrumento, vem conhecer melhor o teu!

Fado e não só!

Aprende a controlar a tua voz, a reconhecer melhor os seus limites e a fazer o uso mais correcto de cada parte do teu corpo responsável pela sua reprodução!

Abordamos temáticas como a fisiologia da voz, aquecimento, respiração, dicção, afinação e interpretação, de maneira a que possas usar a tua voz da melhor forma  para cantares qualquer tipo de música! 

Testemunhos

Beatriz Alves

“Já aprendi imenso! Não poderia ter escolhido uma melhor experiência, toda a gente é super simpática. Gosto muito de andar na Escola de Fado!”

Ricardo Silva

“O acompanhamento é extraordinário e noto já grande diferença no desempenho vocal tanto a nível de técnica como da própria interpretação de vários temas.É de salientar que o método de ensino é personalizado e o ambiente de aula tranquilo e cativante, facilitando a aprendizagem. Cinco estrelas!”

Ana Costa

“A minha experiência na Escola de Fado está a ser fantástica! Que excelente decisão, escolher iniciar fazer aulas de canto! Tenho a sorte de ter um professor entusiasmante, com tanta dedicação, carinho e carisma que cativa a continuar! Tenho aprendido muitíssimo e noto diferença em cada aula. Um sincero obrigada. Bem hajam! “

Victor Branco

“Encontrei o local ideal para treinar a minha voz, de forma personalizada e com atenção aos detalhes que tanto me escapavam ao tentar aprender sozinho. Tenho um professor que me ajuda a perceber em que ponto estou e com muita paciência e dedicação. Estou muito agradecido e recomendo de viva voz!”

Joana Valente

“A minha experiência na Escola de Fado de Coimbra tem-me permitido aprender um conjunto de técnicas e exercícios que têm contribuído para a evolução das minhas capacidades vocais, pois mesmo cantando há já algum tempo, existem pormenores que não conseguiria corrigir sozinha.”

Ricardo Mariano

“Entrei com muita dificuldade em cantar por isso encontrar um professor com muita paciência e que acreditasse em mim foi decisivo. A minha experiência na Escola de Fado está a ser muito positiva: mesmo passado pouco tempo, aula após aula a evolução vai surgindo. Recomendo!”

Benvinda Ramiro

“O ambiente é sempre bastante tranquilo e os professores colocam-nos sempre à vontade desde o primeiro dia em que pisamos a Escola de Fado. Adaptam-se igualmente bem ao nosso nível de conhecimento na música e fazem sempre questão de repetir o que for necessário para conseguirmos alcançar o que pretendemos trabalhar.”

Inês Martins

“Para além do ótimo ensino de técnica vocal, o acompanhamento é excelente, assim como a abordagem de outros temas como a interpretação e dicção. Aconselho as aulas de canto da Escola de Fado a todos que queiram aprender ou melhorar a sua forma de cantar (fado ou não).”

Professores

Fábio Borges

tango
tango

Veio para Coimbra estudar e descobriu o Fado de Coimbra no seio da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Iniciou os seus estudos musicais  no Conservatório de Música de Coimbra onde se formou em Técnica Vocal e Canto Erudito.

Participou em vários grupos musicais da cidade, tais como o Coro Misto da Universidade de Coimbra, o Coro Alma de Coimbra, a Orquestra dos Antigos Tunos e Orquesta de Tangos de Coimbra, enquanto cantor solista.

Integra a formação actual do Coro da Casa da Música, mas a sua dedicação à Canção de Coimbra leva-o a promover e contribuir para esta cultura não só nos seus espectáculos mas também enquanto professor de Técnica Vocal.

Pedro Ventura

pedro-ventura-amanhecer
pedro-ventura-amanhecer

Cantor e Compositor, participou em vários grupos de música popular portuguesa e durante a sua vida Académica pertenceu à Estudantina Universitária de Coimbra. É também nessa altura que forma com colegas o Grupo de Fado Amanhecer, com quem lançou um CD com vários originais da sua autoria, como a célebre “Balada a Coimbra”, e com quem actuou em Serenatas Monumentais e também em diversos palcos nacionais e internacionais.

Frequentou o Curso Secundário de Canto do Conservatório de Música de Coimbra e também passou por várias casas de Fado de Coimbra, tendo especial ligação com a casa "Fado Hilário".

Vídeos

Aqui podes assistir a alguns vídeos de trabalhos e atuações dos Professores!

Contacto

Não sabes se tens jeito? Vem experimentar e rapidamente verás resultados!

A primeira aula é gratuita!

Preenche o formulário ou contacta-nos para o 910 097 911.